DengueTech
x
Por: Denguetech
O Verão está chegando e, com isso, os cuidados com a Dengue devem ser redobrados. Então, é importante que você saiba como se prevenir e o que fazer para matar a larva do mosquito da dengue definitivamente. Para isso, há alguns produtos que podem ser ótimos aliados para isso. Confira as dicas que o DengueTech separou para te ajudar!

O Verão está chegando e, com isso, os cuidados com a Dengue devem ser redobrados. A Dengue é causada pelo mosquito Aedes aegypti que também pode transmitir a Chikungunya, Zika e Febre Amarela, doenças que podem levar à morte.

Então, é importante que você saiba como se prevenir e o que fazer para matar a larva do mosquito da dengue definitivamente. Para isso, há alguns produtos que podem ser ótimos aliados para ter mais praticidade e eficiência no combate à Dengue. Confira as dicas que o DengueTech separou para te ajudar nisso!

Como inseticidas podem ajudar a eliminar o mosquito Dengue

Muitos inseticidas disponíveis no mercado prometem matar o mosquito da dengue, mas é preciso ficar atento, pois nem todos têm essa eficácia, mais espantam do que efetivamente matam, e ainda oferecem riscos à saúde. O DengueTech é um produto que se destaca pelo seu potencial de uso e qualidade. Ele é um larvicida em forma de tabletes e à base de BTI, microorganismo natural e sustentável que não oferece risco à saúde de humanos, animais de estimação e nem ao meio ambiente. Ao ser colocado em até 50 litros de água,  o DengueTech mata a larva do mosquito da Dengue em poucas horas e seu efeito dura por 60 dias.

A diferença entre os inseticidas

Na hora de escolher um inseticida para combater o mosquito da Dengue, são tantas as opções que acaba surgindo a dúvida de qual escolher, né? Então, é muito importante você estar por dentro das principais diferenças entre eles e, principalmente, da sua eficiência. Sendo assim, separamos aqui um breve comparativo entre os produtos mais conhecidos do mercado:

DengueTech (tablete)

Como já falamos, o DengueTech é considerado um produto diferente em relação aos demais inseticidas. Ele é classificado como um larvicida e, por sua composição sustentável à base de BTI, não desequilibra o meio ambiente nem afeta a saúde humana.

Inseticida aerossol

Esse é um dos tipos de produto mais populares, mas é preciso ter atenção ao seu uso. Ele pode causar espirros, dores de cabeça e alergias em seus usuários e, por isso, deve ser evitado principalmente por grávidas e crianças. Além disso, a sua eficácia é reduzida, pois o mosquito foge dos lugares onde é aplicado, e ainda seu uso seguido pode causar resistência ao mosquito. Ou seja, cada vez que usamos estes inseticidas, estamos fortalecendo a população de mosquitos, que se acostuma com este princípio ativo. Isso não acontece com o DengueTech, que mata a larva do mosquito da Dengue e elimina populações de mosquitos definitivamente.

Repelente de tomada

As famosas “tomadinhas” também são muito utilizadas, principalmente nas residências que possuem crianças, pois muitas pessoas acham que esta é uma alternativa menos prejudicial. Mas, isso não é totalmente verdade. Esse tipo de inseticida é ligado diretamente na tomada e, com isso, se aquecem e liberam a substância piretróide em forma de vapor que, em grande quantidade, pode paralisar o sistema nervoso do mosquito e matá-lo. Mas o que realmente acontece é que esta categoria de produtos, como o nome diz, apenas repele, e não mata o mosquito, que vai buscar outro lugar e seguirá colocando seus ovos e se multiplicando

Outros cuidados importantes

É sempre preciso destacar que, aliado ao uso de produtos para combater o Aedes aegypti, é fundamental que cuidados extras sejam tomados por todos os moradores da casa. É preciso jogar fora tudo o que pode parar água e você não precisa, evitar o acúmulo de água sempre que possível e tratar os locais que acumulam água e que não podemos ou não queremos remover, como ralos, vasos sanitários com pouco uso, lajes e marquises, bandeja da geladeira frost free (com degelo automático), ar-condicionado, umidificadores de ar, dentre outros possíveis criadouros. O mosquito costuma se proliferar também onde há entulhos e lixo no geral, então, quanto mais deixar os ambientes da sua casa bem limpos e secos, melhor!