DengueTech
x
Por: Denguetech
Durante o verão, as chuvas se tornam cada vez mais frequentes e, assim, facilitam o acúmulo de água e também as chances de reprodução do mosquito da Dengue. Diante disso, os cuidados devem ser redobrados e, por isso, separamos várias dicas para te ajudar. Confira!

Durante o verão, devido às altas temperaturas, as chuvas se tornam cada vez mais intensas e frequentes e, assim, facilitam o acúmulo de água e também as chances de reprodução do mosquito da Dengue. Afinal, são em ambientes como estes que as larvas se fortalecem e se proliferam. Diante disso, os cuidados com a Dengue devem ser redobrados durante essa época do ano e, nós, do blog DengueTech, separamos dicas fundamentais para você descobrir como se prevenir da Dengue. Confira!

O que é Dengue

A dengue é uma doença viral, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Hoje são conhecidos quatro tipos de vírus de dengue (DEN-1, DEN-2, DEN-3, DEN-4),  e cada pessoa pode ter os 4 tipos da doença, até que a infecção por um tipo de dengue gere imunidade para ele, tornando a pessoa imune ao tipo de dengue que já teve.
Como já falamos aqui no blog, o mosquito Aedes aegypti também transmite Febre Amarela, Chikungunya e Zika, doenças que podem até mesmo levar à morte.

Muita gente acha que para combater a Dengue é necessário apenas matar o mosquito, mas não é bem assim. Mais importante do que eliminar o mosquito adulto é evitar o nascimento e matar as larvas que se procriam em água parada, lixo acumulado e terrenos baldios, entre outros. É sempre muito mais fácil se prevenir da Dengue e ter controle da situação ainda no início.

 

Como matar as larvas do mosquito da Dengue

Além dos cuidados que você e sua família podem ter no dia a dia, existem produtos disponíveis no mercado para matar as larvas do mosquito da Dengue, como o DengueTech. Ele é um larvicida (atua diretamente na eliminação das larvas), que possui composição sustentável, e não oferece riscos aos humanos, nem aos animais e meio ambiente.

O DengueTech é oferecido em forma de pequenos tabletes que, ao serem depositados em até 50 litros de água, elimina as larvas do Aedes aegypti em poucas horas e seu efeito dura por 60 dias. A recomendação é que o DengueTech seja aplicado em lugares que não podem ser removidos, como: ralos, vasos sanitários, bandeja de ar condicionado, ou em locais que não queremos remover, como evaporador da geladeira frost-free (com degelo automático), pratos de vasos de plantas, vasos com flores de corte etc. Para saber mais sobre o produto, clique aqui.

Hábitos que fazem a diferença

O uso de produtos específicos para matar o mosquito da Dengue é muito importante, mas hábitos conscientes no seu dia a dia também pode fazer toda a diferença na hora de combatê-lo. Então, aí vão algumas dicas fáceis  que você pode começar a praticar desde já para se prevenir da Dengue:

  • Jogue fora tudo o que pode parar água e você não precisa
  • Evite deixar expostos à chuva locais em que a água pode se acumular, como pneus, baldes e garrafas
  • Verifique se as calhas estão livres de galhos e folhas secas regularmente
  • Não deixe muito lixo acumulado
  • Coloque tela nas janelas para dificultar a entrada do mosquito na casa
  • Mantenha piscinas e aquários limpos
  • Coloque produtos à base de BTI, que matam as larvas do mosquito da Dengue nos lugares propícios para a proliferação do mosquito, como o DengueTech.

Se você quer ficar por dentro do assunto e ficar atento ao combate à Dengue, acompanhe o nosso blog e confira várias dicas para manter você e sua família segura.