DengueTech
x
Por: Denguetech
Quando o assunto é Dengue, é muito comum que várias dúvidas surjam sobre o modo de contágio, cuidados, sintomas e tratamento. Mas, outra coisa que também gera muita curiosidade nas pessoas é: como identificar o mosquito da Dengue? Quer saber? Então descubra já no nosso blog.

Quando o assunto é Dengue, é muito comum que várias dúvidas surjam sobre o modo de contágio, cuidados, sintomas e tratamento. Mas, além disso, outra coisa que gera muita curiosidade nas pessoas é: como identificar o mosquito da Dengue?

Então, para te ajudar a identificar o Aedes aegypti, mosquito da Dengue, e a ficar muito atento para proteger a sua família, nós separamos algumas dicas. Confira:

Como identificar o mosquito da dengue

Muita gente confunde o mosquito da dengue com os pernilongos comuns. Realmente eles são parecidos, mas, se olhar bem, é possível perceber algumas diferenças, como:

  • O Aedes apresenta listras brancas e pretas pelo corpo, enquanto o pernilongo comum é marrom escuro;
  • Esses pontos brancos são bem visíveis também nas articulações das patas do mosquito;
  • É maior que o pernilongo comum. O Aedes aegypti possui entre 5 e 7 milímetros de comprimento, enquanto o pernilongo comum tem de 3 a 4 milímetros;
  • O Aedes possui hábitos mais diurnos, pica mais durante o amanhecer e entardecer, mas também pode atacar durante a noite. Já o pernilongo comum pica em todos os horários, predominantemente a noite;
  • As fêmeas do Aedes preferem depositar seus ovos nas paredes dos pontos onde se encontra água parada e limpa, embora eventualmente possam coloca-los em água um pouco suja. O pernilongo prefere colocar seus ovos em água rica de matéria orgânica em decomposição, como fossas e esgotos.

Como se livrar do Aedes aegypti

Agora que você já sabe como identificar o mosquito da dengue, é importante se atentar também aos cuidados para evitar que ele se aproxime da sua residência ou trabalho.

Sabendo que o Aedes prefere lugares com água limpa para colocar seus ovos, é fundamental eliminar os criadouros que podem ser removidos e tratar aqueles que não podem (como os ralos com pouco uso) ou não queremos remover (como vasos de flor de corte). Para dar conta dessa missão, conte com bons produtos específicos para o combate do vetor da dengue. Além de tornar o combate ao mosquito da dengue mais eficaz, tudo fica mais fácil, né?

O DengueTech, por exemplo, é uma das soluções mais eficientes do mercado atualmente. Ele é oferecido em formato de tabletes à base de BTI (substância natural e ecológica) que, ao serem  colocados na água, matam centenas de larvas do mosquito da dengue e seu efeito dura por 60 dias. Saiba mais sobre o produto e como usá-lo.

Agora você já sabe como identificar o mosquito da Dengue. Se você quer continuar bem informado sobre como combater a Dengue, acompanhe o nosso blog.